27.4 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Evento no Calçadão encerra Outubro Rosa e inicia Novembro Azul

Enfermeiros, técnicos, agentes, servidores e trabalhadores da área de saúde promoveram, no último dia 30, no Calçadão da Avenida 15, uma grande mobilização de encerramento da campanha de prevenção ao câncer feminino “Outubro rosa” e de inicio da campanha de orientação e cuidados do homem com o câncer de próstata, denominada de “Novembro Azul”. A ação ocorreu numa parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Gerência Regional de Saúde de Ituiutaba (GRS), com apoio da Rede de Farmácias Cruzeiro.

“O nosso objetivo planejado e a ser alcançado com essa mobilização junto à população, é a conscientização, o fortalecimento e a prevenção do câncer de mama e de próstata, respectivamente representados pelas campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul”, ressaltou a diretora do Centro de Saúde da Mulher, Monaliza Martins Catarina.

A Gerência Regional de Saúde, representante da Secretaria de Estado da Saúde, marcou presença com os servidores e diretor Rafael Mendes Ferreira da Luz. “A opção por fazer, simultaneamente, o encerramento e abertura das campanhas é de alcançar o maior número de pessoas e, consequentemente, aumentarmos a possibilidade de atingir as metas e objetivos no evento. Lembramos que o Novembro Azul vai até o final de deste mês, período em que os homens devem procurar atendimento na rede pública de saúde”, disse Rafael Mendes.

Artigos relacionados

RECENTES