20.5 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Evento voltado à pessoa com deficiência é promovido em Ituiutaba

A Escola Estadual João Pinheiro foi palco nos últimos dias, da palestra com o tema “Deficiência – Superar é Possível” que foi ministrada pela escritora Elizete Lisboa e contou com a participação de pessoas ligadas ao Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência e da rede de ensino do município, além de demais pessoas da comunidade. No mesmo dia, já no período da tarde, a agenda se estendeu no salão do Centro Municipal de Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento Permanente de Professores – CEMAP, onde foram promovidas oficinas.

O secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura, salientou que o evento é um marco no município, por se tratar de uma classe que luta constantemente pelos seus direitos. Ele reforçou a importância da inclusão e garantia de direitos da pessoa com deficiência. “O evento visa resultar importantes conquistas em termos de mobilização social”, disse.

“É de suma importância mostrar para a sociedade o protagonismo daqueles que tem algum tipo de deficiência, incluindo elas em diversas áreas como o esporte, cultura, educação, mercado de trabalho, dentre outros. É necessário excluir essas barreiras que ainda existem, e isso é um dever de todos nós”, acrescentou a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Edmar Franco Borges Paranaíba.

O evento foi realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS e pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. 

Artigos relacionados

RECENTES