20.5 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Família na Praça é realizado em Cachoeira Dourada de Minas

Projeto Família na Praça foi realizado em Cachoeira Dourada de Minas, no último domingo, dia 15, começando às oito horas da manhã e só terminando no final do dia.

“Foi com muito trabalho que conseguimos tornar realidade esse evento, tendo em vista a sua grandiosidade”, disse a mobilizadora do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Sandra Donizete.

Mesmo com o início previsto para as 8 horas, desde as 5 da manhã algumas pessoas já aguardavam na fila para fazer o exame de vista gratuitamente.

“As pessoas fizeram o exame completo aqui, e já saem com a sua receita, pronta para adquirir os seus óculos”, disse o médico oftalmologista, Dr. Loimar Mendes Silva.

Na barraca da saúde bucal, a coordenadora do programa de saúde bucal do município, Valéria Tano, falou da importância de se levar a prevenção através do conhecimento para todas as pessoas, especialmente às famílias da zona rural.

“Estamos aqui com uma grande equipe distribuindo kits de saúde bucal para as pessoas, muitas delas utilizando o escovódromo para aprender a correta prática da escovação”, disse Valéria.

Na barraca da Emater e Secretaria de Agricultura, o assunto principal eram as fossas sépticas, onde a Polícia Ambiental está vistoriando as propriedades rurais e multando as que ainda têm as fossas negras, tão prejudiciais ao meio ambiente.

“Além do mais, aqui em Cachoeira Dourada de Minas, uma lei municipal proíbe a utilizando de fossas negras, de forma que estamos aproveitando a oportunidade para conversar com o povo e orientar”, disse Vieira, engenheiro agrônomo da Emater – MG.

 

Serviços oferecidos:

 

Rua de Lazer

– Cama elástica

– Corrida de saco

– Futebol

– Gincanas

– Pula-pula

– Jogos educativos

– Tapembol

– Vôlei

Cidadania

– Renovação de título eleitoral e cadastro biométrico

Arte e Cultura

– Apresentação da Banda Marcial

– Apresentação da Turma do Chaves e do Mickey

– Apresentação de marionetes

– Apresentação do Grupo Escoteiros

– Apresentação do Projeto Talentos

– Atividades circenses

– Fotografia da família

– Oficina de artesanato

– Oficina de fantoche

– Pintura em rosto

Saúde

– Aferição da pressão arterial

– Avaliação nutricional

– Campanha de saúde bucal

– Corte de cabelo

– Exame de vista

– Orientações médicas

– Sessão de Auriculoterapia

– Teste de glicemia

– Vacinação de Adultos e Crianças

Outras atividades

– Distribuição de pipoca e algodão-doce

 

Ao final do evento, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Wesley Barbosa, falou com a imprensa, agradecendo a todos pela participação no evento.

Artigos relacionados

RECENTES