22.3 C
Ituiutaba
sábado, abril 20, 2024
spot_img

Farmácia Básica amplia horário de atendimento

Ituiutaba – Com o objetivo de melhor atender a população, principalmente quando envolve questões relacionadas à área da Saúde, a Prefeitura de Ituiutaba, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai estender o horário de funcionamento da Farmácia Básica Municipal. Desta forma, o atendimento que hoje é feito das 7h00 às 13h00, passará a acontecer 7h00 às 17h00. O novo horário entrará em vigora a partir do dia 1º de setembro.

“Esta já era uma reivindicação daquelas pessoas que fazem uso dos medicamentos fornecidos pela Farmácia Básica e também uma proposta antiga da Secretaria de Saúde. Mas, esbarrávamos na dificuldade de contratação de um segundo farmacêutico. O problema foi resolvido internamente, com uma negociação com o profissional que já respondia pela farmácia, o que nos possibilitou a ampliação deste horário de funcionamento”, disse a diretora da Secretaria Municipal de Saúde, Dora Lúcia.

A Farmácia Básica Municipal conta atualmente com cinco servidores, sendo um farmacêutico na direção técnica e outras quatro pessoas que respondem por diversas funções. No local são atendidas, mensalmente, cerca de cinco mil pessoas que vão em busca de medicamentos ou orientação sobre os mesmos.

Em relação ao novo horário de funcionamento, somente no intervalo entre 12h00 e 14h00 não acontecerá a entrega de medicamentos controlados, pois corresponderá ao período de refeição do farmacêutico responsável.

A Farmácia Básica Municipal está instalada na Avenida 17 entre as ruas 22 e 24. Para ter acesso aos medicamentos, a pessoa interessada precisa se cadastrar, apresentando documentos pessoais, comprovante de endereço e Cartão do SUS. Além disso, precisa apresentar uma prescrição médica fornecida por um profissional do SUS, de medicamento contido na REMUNE.

Artigos relacionados

RECENTES