19.8 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Feira do Jovem Empreendedor é neste sábado

Ituiutaba – No próximo sábado (26), na Praça Cônego Ângelo (Praça da Prefeitura), a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SMEEL), através do Centro Municipal de Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento Permanente de Professores (CEMAP) e em parceria com o SEBRAE, estará realizando, pelo terceiro ano consecutivo, a Feira do Jovem Empreendedor. Cerca de 1.500 alunos das redes municipal e estadual de ensino estão envolvidos neste projeto.

Para o analista do SEBRAE Minas em Ituiutaba, Weslley do Amaral Prado, o evento tem a finalidade de incentivar e despertar a cultura empreendedora entre os jovens estudantes. Segundo ele, o espaço da feira é para que estes alunos apresentem para a sociedade, os trabalhos desenvolvidos na escola. “O projeto provoca uma mudança de atitude e abre os olhos para o futuro, mostrando o caminho do empreendedorismo e do cooperativismo, passando pela educação financeira”, avalia Weslley do Amaral.

O público visitante da feira poderá conferir uma infinidade de trabalhos confeccionados pelos próprios alunos, com orientação dos professores. Nos estandes e bancas instalados na Praça Cônego Ângelo, estarão expostas e serão comercializadas, peças de arte e artesanato, doces, sabão caseiro, hortaliças, brinquedos recicláveis, geladinho e muito mais.

Artigos relacionados

RECENTES