32.8 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Férias – Período de curtir os filhos

Em época de férias escolares os país precisam se adaptar à uma nova rotina, afinal com a garotada em casa, tudo muda e, geralmente finda em uma grande bagunça. Mas podem acreditar, nas casas onde o pai e a mãe trabalham fora, o cenário fica ainda pior, afinal, com pouco tempo disponível para os pequenos, eles ainda precisam conseguir alguém para ficar com eles enquanto estão no trabalho.

Sem a rotina imposta as crianças, seja pela escola, ou creche, elas ficam mais entediadas e com muita energia acumulada e esse cenário é bastante propício a também resultar em muita bagunça.  Nesse momento os pais precisam de flexibilidade no que tange a conter a galerinha, justamente para que ao invés de prazeroso, esse tempo maior com os filhos não se torne cansativo.

De olho nesse tema, nossa equipe esteve hoje com Thallita Rodrigues, ela que é coordenadora da Escola de Idiomas CCAA na cidade de Ituiutaba e mãe de 2 meninos, um de 3 e outro de 5 anos, nos falou um pouco sobre essas férias da garotada. “No período entre o Natal e o Ano Novo, eu pude estar mais tempo com meus filhos. E devo confessar que foi bastante cansativo, afinal, é difícil passar meses trabalhando fora levando os filhos para escola e passando apenas algumas horas juntos e, de repente, estarmos 24hs com eles. Os primeiros dias foram terríveis, pelo fato de serem garotos, meus filhos não paravam quietos, estavam sempre brincando, brigando e se machucando, e eu tendo que dar conta deles, da casa, da comida e de mim. Mas felizmente apesar das dificuldades, sei que esses dias juntos, foram especiais para eles e para mim”, frisou Thallita.

Gazeta – O que as férias propiciam de melhor?

Thallita – É nesse período que conseguimos passear um pouco mais, assistir filmes e encontrar amigos que não víamos a algum tempo. Na verdade, fazer diversos programas em família. Mas é preciso lembrar que assim que voltei a trabalhar, me deu um aperto no peito, por deixá-los com a minha mãe, foi preciso explicar a eles que precisava ir trabalhar e eles aceitaram bem. Muitas famílias não têm esse privilégio de terem uma vovó por perto e outras alternativas precisam serem viabilizadas, como as colônias de férias que são uma boa opção, para deixar as crianças nesse período de férias.

Em Ituiutaba existem boas opções de entretenimento, onde são desenvolvidas atividades lúdicas, recreativas e educativas, entre tantas outras indicadas para crianças em desenvolvimento, como a Recre’art Recreações Inteligentes e a Fisiokids Academia Infantil, entre outras.

Então se você é pai ou mãe, lembre se que é importante estar junto com seu filho e incentivá-lo a fazer atividades recreativas que ajude a desenvolver as habilidades e o seu potencial.

Artigos relacionados

RECENTES