21.3 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Festa de Folia de Reis em Capinópolis movimentou grande público

Tradicional no município de Capinópolis, aconteceu no último sábado, 11, mais uma edição da Festa de Folia de Reis. O evento foi no parque de Exposições João de Freitas Barbosa e atraiu um bom público, que prestigiou a festa religiosa e uma das mais importantes do folclore regional.

Os festeiros dessa edição foram: Sauro, José e Gilmar e vale frisar que a caminhada foi feita em conjunto com o grupo “Folia de Reis” de Capinópolis.

Veja a seguir alguns depoimentos sobre essa festa que contou com a cobertura completa da Gazeta do Pontal de Minas.

Vice-prefeito de Capinópolis Jaisson Souza.

A festa está maravilhosa e muito bem organizada, fazendo jus a toda tradição, da qual ela dispõe, perante a nossa comunidade local e eu deixo aqui os meus parabéns e um forte abraço, aos festeiros e demais organizadores.

Sauro (festeiro).

O festeiro é o responsável por organizar e arrecadar a alimentação e colocar a festa para funcionar como um todo. Essa Folia de Reis aqui em nosso município já é muito forte e tradicional e eu estou muito feliz com mais essa realização, onde as pessoas estão felizes, festejando e fazendo suas orações, preservando e motivando cada vez mais nossa tradição.

Jorge (organizador da festa).

Essa Folia de Reis aqui de Capinópolis, foi fundada em 1964, pelo Oscar Paulino de Aguiar e após 50 anos de tradição, José Paulino veio então a falecer em 2015. Depois disso, todos os foliões se reuniram e me elegeram como “CAPITÃO” da Folia. A festa cresceu muito nos últimos tempos, chegando a alcançar um publico de 5.000 pessoas. Ela acontece no Parque de Exposição e esse ano tivemos um grande apoio do prefeito Cleidimar, do vice Jaisson, da secretária de Cultura, Iracilda Duarte, assim como também da nossa população. E Foi com todo esse apoio, que realizamos hoje, com muito sucesso mais essa edição de nossa grandiosa festa.

Artigos relacionados

RECENTES