29.6 C
Ituiutaba
sábado, abril 20, 2024
spot_img

Festa e inaugurações nos 70 anos de Santa Vitória

Neste dia 31 de maio/2018, o município de Santa Vitória tem muitos motivos para comemorar o seu aniversário, pois nas mãos da atual administração, com o prefeito Salim Curi, vice-prefeito Renato José de Paula, secretários municipais, vereadores e demais membros da equipe administrativa, Santa Vitória chega aos seus 70 anos de emancipação politica de cara nova. São obras sendo iniciadas, outras já sendo inauguradas e entregues a população e muitas ações e melhorias que tem alavancado o desenvolvimento e a vida das pessoas que moram e trabalham no município.

Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos

Inúmeras conquistas foram entregues à nossa população, como referência deste Governo. A readequação da Feira Livre “Alberto Gonçalves da Silva”, as instalações da Academia Geração Atleta “Edson Mendes dos Santos”, Centro Municipal de Cultura e Arte “Anézio de Souza Santos”, o Velório Municipal “Ilda Vicência de Jesus”.

As obras de reestruturação e reforma do Projeto Aprendendo a Crescer, no BDA, da Escola Municipal Rural Luiz Dib, do CRAS João Pinheiro da Silva, do Estádio ‘José Francisco Muniz’ e a construção de banheiros públicos no distrito de Perdilândia contribuíram para o desenvolvimento da cidade de forma segura, eficiente e planejada.

No distrito de Chaveslândia foram reformadas a Creche Municipal “Andeir Nunes da Silva”, o Centro Comunitário “Aldery Silveira” e o Estádio “Gercino Pires dos Santos” que também recebeu iluminação e a construção de arquibancadas e a pavimentação de 6.117 metros quadrados de ruas que receberão ainda os serviços de colocação de meios-fios e calçadas.  Ainda, em andamento as obras de ampliação e melhorias no prédio do Projeto Aprendendo a Crescer

A lista de realizações da pasta é extensa e reúne obras importantíssimas que provaram o dinamismo da administração, em favor das pessoas que mais precisam do poder público

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

 

Nesta área os investimentos também são vultosos e as realizações apreciáveis. Atualmente, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social desenvolve o projeto social “Aprendendo a Crescer” com mais de 100 alunos matriculados que participam de atividades como as aulas de dança, teatro, capoeira, informática, leitura, atividades esportivas e de música, a qual possibilitou criar a Fanfarra do Projeto, que tornou a “menina dos olhos” da Administração.

No Projeto, todos os alunos treinam uniformizados, especialmente cedidos para a prática das ações dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, realizados no Centro Comunitário “Totó Bonito”.

Uma das propostas que está sendo apresentada à população é a da readequação do prédio, que abriga os projetos Conviver e Centro Dia “José da Silveira Guedes”, espaços socioeducativos e culturais em que a gestão do amor ao próximo caminha de mãos dadas para a qualidade de vida dos jovens da terceira idade.

Além disso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social distribui, semanalmente, 3200 litros de leite tipo C, kits natalidade, fraldas geriátricas e infantis, concessão de 200 cestas básicas por mês, auxílios de funeral, passagens e doações de cobertores.

 

 

Secretaria Municipal de Saúde

Na área da Saúde a Prefeitura de Santa Vitória não mediu esforços ou racionou investimentos para ofertar um serviço cada vez mais humanizado, eficiente e acessível à população.

Diversas ações marcaram o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, das quais se destacam a responsabilidade e a eficiência com pacientes que receberam atendimentos/procedimentos na Academia da Saúde, no Centro Odontológico, no Centro Terapêutico Amanhecer, CIFE, NASF, Pronto Atendimento, Unidade Mista e PSF’s de Santa Vitória, bem como os distritos Perdilândia e Chaveslândia.

Secretaria da Fazenda

 

No atual governo, a Secretaria da Fazenda teve uma atuação decisiva junto à execução das atividades de sua gestão, dentro dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, promovendo as licitações para as compras, obras, serviços, além da capacitação e treinamento dos servidores, visando o melhor desempenho das funções.

As nossas finanças estão controladas, o pagamento dos servidores acontece rigorosamente dentro do mês trabalhado e existe uma preocupação com o balanço, balancetes e com a prestação de contas.

Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente desenvolveu ações na promoção do agronegócio com sustentabilidade. Na verdade, essa foi uma área que a exemplo de outras, também melhorou muito nessa atual administração.

 

Secretaria de Governo

Por meio da secretaria municipal de Governo, o Poder Executivo mantém um diálogo permanente com os diversos canais do Governo Federal e Estadual, para ampliar a fonte de recursos para o município com os secretários municipais e com funcionalismo público, com objetivo de promover melhorias, atendimentos necessários e também oferecer suporte eficiente na divulgação das promoções, dos investimentos e das festividades.

Para ter uma ideia, foram atendidas mais de cinco mil pessoas no gabinete, divulgadas as ações nas redes sociais e em mídia escrita, rádios locais e TV regional. De acordo com o Secretário Municipal de Governo, Carlinhos Queiroz o objetivo desta iniciativa é dar transparência e permitir que as pessoas possam acompanhar em tempo real e de forma clara, todas as realizações da Administração Municipal.

Secretaria de Infraestrutura, Estradas e Serviços Rurais

A secretaria municipal de Infraestrutura, Estradas e Serviços Rurais realizou a manutenção de 2000 km das estradas vicinais, construiu 25 novas pontes, instalou 43 mata-burros e reformou 63. As ações beneficiam inúmeros produtores rurais, assentados, o transporte escolar e a escoação da produtividade, no meio rural.

Secretaria Municipal de Esportes

Para proporcionar à população melhor qualidade de vida, por meio de esportes e lazer, a Prefeitura Municipal promoveu investimentos na infraestrutura, na diversificação das modalidades e projetos esportivos, de escolinha de base e de competições.

A secretaria municipal de Esportes e Lazer tem promovido e acompanhado todas as competições motivando os atletas do município a participar de competições a nível municipal, estadual e federal, com o apoio total do prefeito.

Secretaria Municipal de Educação e Cultura

A secretaria municipal de Educação e Cultura conta com Assessoria Pedagógica, Administrativa e Jurídica, ofertando a 632 crianças o transporte escolar que percorre, anualmente, 1.996.000 km e, por dia, 9.980 km, conduzindo os alunos às escolas do campo das redes municipal e estadual. A Secretaria, entre outros benefícios, oferece transporte escolar terceirizado a 370 estudantes, distribuídos em cinco ônibus, para as Universidades de Quirinópolis e Ituiutaba. Foram realizadas reformas, reparos e ampliação nas redes física, hidráulica e elétrica, nas escolas municipais, CEMEIS e creche.

Controladoria do Munícipio

A Controladoria do Município implantou o Sistema de Controle Interno com acompanhamentos e o controle das metas estabelecidas nos instrumentos de planejamento, com o objetivo de implementar a verdadeira democracia, a qual permite e incentiva a participação dos cidadãos na gestão pública e na formulação de decisões.

Secretaria de Aquicultura e Pesca

O Governo Municipal, por meio da secretaria municipal de Aquicultura e Pesca trabalhou intensamente promovendo visitas a inúmeros produtores rurais, visando estreitar o laço entre a comunidade e a atual administração e avaliar as maiores dificuldades e problemas apresentados na conjuntura da estruturação da agricultura familiar.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Vitória, João Batista de Medeiros, ao assumir a pasta, foi orientado pelo Prefeito Salim promover e gerar oportunidade de emprego e renda para as pessoas do município e isso é o que está sendo feito.

 

Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos

 

A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos realizou muitas ações com eficiência, em beneficio dos servidores públicos municipais, graças ao empenho da equipe e de parcerias firmadas com a iniciativa privada.

Para o secretário da pasta, Fernando Bonito, as ações são bastante positivas, pois à frente da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, a palavra de ordem foi “eficiência”.

 

Procuradoria Jurídica do Município de Santa Vitória

 

A Procuradoria Geral do Município de Santa Vitória é o órgão responsável pela assessoria e consultoria jurídica do Poder Executivo, mas as atribuições da Procuradoria vão muito além da assessoria e consultoria jurídicas, pois este órgão também é responsável pela propositura de ações, pela defesa judicial e extrajudicial do Município nas diversas demandas judiciais.

 

 

A Prefeitura fomenta atividades turísticas, gera emprego e renda e inova as festividades.

No que tange a essa questão, as melhorias também são muitas e o sucesso uma constância. Teve Carnaval, Festa do Trabalhador, Cavalgada, Exposanta, Campanha de Natal, Réveillon e muito mais.

 

Foto

 

n sta pra capa / n sta / n sta 2 / n sta 3 / n sta salim / n sta 4 / n sta 5 / n sta 6 / n sta 7 / n sta 8 / n sta 9 / n sta 10 / n sta 11 / n sta 12 / n sta 13

 

Artigos relacionados

RECENTES