27.4 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

FIEMG debate futuro do país em encontro em Brasília

Representantes da região do pontal participaram da comitiva para o Encontro Nacional da Indústria (ENAI), onde foram debatidos temas como inovação, economia e política

 

Com o tema “A Indústria e o Novo Governo”, o Encontro Nacional da Indústria (ENAI) reuniu representantes do setor produtivo para discutir assuntos estratégicos como a quarta revolução industrial, competitividade,  inovação tecnológica, educação,  produtividade e os desafios do crescimento econômico.  O evento foi realizado nos dias 3 e 4 de julho de 2018, em Brasília.

O presidente do Sistema FIEMG, Flávio Roscoe, liderou uma delegação composta por 41 líderes empresariais de Minas Gerais de todos os setores da indústria. “Estamos discutindo o futuro do Brasil e como nossas empresas poderão se consolidar e prosperar”, ressaltou.

O líder industrial mineiro salientou que é preciso transformar o ambiente de negócios. “Para que nossa indústria possa ser a mola mestra do desenvolvimento brasileiro gerando empregos de qualidade e renda”, pontuou Roscoe.

Representando a região Pontal do Triângulo participaram da delegação, o presidente da FIEMG Regional Pontal do Triângulo e presidente do SINPAMA (Sindicato das Indústrias de Panificação e Alimentação), Roberto Revelino e o presidente do SINCOTAP (Sindicato das Indústrias de Cerâmica e Olaria), Ivan Abrão.

Neste ano, foram encaminhados aos candidatos 43 documentos com as sugestões do setor, elaborados com base no Mapa Estratégico da Indústria 2018-2022. Além de um diagnóstico da situação atual e das tendências em cada área, o Mapa Estratégico estabelece metas claras e ações factíveis em 11 fatores-chave, entre os quais estão a segurança jurídica, a educação, a infraestrutura, o ambiente macroeconômico, a eficiência do estado, a governança e a inovação.

Artigos relacionados

RECENTES