20.5 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Fórum e Conferência Municipal de Educação são realizados em Santa Vitória

No último dia 04, no Centro de Convenções Ubaldo Severino Franco, realizou-se o Fórum e a Conferência Municipal de Educação, com apoio incondicional da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O Prefeito Salim Curi desejou boas-vindas a todos e afirmou que é uma honra e um privilégio participar do Fórum Municipal de Educação e ainda acrescentou: “A sociedade precisa garantir os nossos direitos e a educação precisa de pessoas corajosas que desejam colaborar”.

O Fórum Municipal de Educação, de caráter permanente, coordenou os trabalhos realizados no evento. Na oportunidade, a Secretária agradeceu a presença do Palestrante Promotor de Justiça Dr. Tárik Barroso de Araújo, que explanou sobre a importância do Plano Municipal de Educação – PME e também à Professora Mestra Maria Izabel de Araújo, que abordou sobre a “Importância da Formação Continuada e Educação Inclusiva”.

Para a Secretária, foi um momento considerável para a área educacional. “Este debate é um marco para a educação do nosso município, ao implementarmos o Fórum e construirmos um espaço público com o objetivo de discutir a educação em nosso território”.

Dando continuidade ao seu discurso, a Secretária destacou a importância do Fórum para educação municipal, citando um dos maiores educadores brasileiros: “Peço emprestadas as palavras de Paulo Freire, para ilustrar a relevância desse momento ‘Educar-se é impregnar de sentido cada momento da vida, cada ato cotidiano’”, concluiu.

Um dos momentos marcantes da Conferência foi à articulação entre variados segmentos da sociedade que debateram sobre as propostas apresentadas ao documento. Dentre eles destacaram-se: a Equipe Técnica; Comissão representativa da Sociedade do PME; Membros do Fórum Municipal de Educação; Conselho Municipal de Educação; comunidade escolar; os sindicatos: Sind-UTE – Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação; SINTRASP – Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos e o Conselho Tutelar.

A Assessora Pedagógica e também integrante da Equipe, Gislaine Aparecida Silva, apresentou as notas técnicas alusivas às metas e estratégias do PME, e posteriormente o público presente teve vez e voz, neste ato democrático.

 

Artigos relacionados

RECENTES