21.3 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Fued Dib visita obras de recuperação das estradas rurais

O prefeito Fued Dib esteve acompanhando o trabalho de recuperação de estradas rurais que vem sendo feito pela Secretaria Municipal de Obras, através da Empresa Municipal de Mecanização Agrícola (Emmag). Esta operação começou após o período intenso de chuvas e já alcançou mais de cem quilômetros, beneficiando moradores e o escoamento da produção agrícola em diversas comunidades rurais do município.

“Nós temos consciência da importância da conservação das estradas rurais e não temos poupado esforços neste sentido. Sabemos da nossa limitação no que diz respeito ao maquinário pesado que dispomos, mas compensamos esta deficiência com a dedicação e esforço dos servidores envolvidos, tanto por parte da Emmag, quanto por parte da Secretaria Municipal de Obras”, disse Fued. Segundo o prefeito, este trabalho de recuperação de estradas vai continuar até que toda a área rural do município tenha sido atendida.

Para o secretário de Obras, Vicente Fontoura, a participação e apoio dos produtores rurais tem sido fundamental para a obtenção dos resultados que estão sendo apresentados. “Todo o cascalho que estamos usando neste trabalho foi doado pelos moradores da região. Isto acontece porque eles estão vendo a seriedade com que estamos atuando. Estão vendo que este cascalho está sendo utilizado aqui mesmo e não desviado para outras regiões, como já aconteceu no passado”, disse.

Ao relatar o serviço que está sendo realizado, Fontoura destacou que não se trata de um simples “tapa-buracos”. O leito da estrada está sendo levantado e cascalhado, para evitar a formação de poças e o acúmulo da água da chuva. Em muitos pontos a estrada também foi alargada e foram construídos desvios e bolsões para receber a enxurrada. “Ao retirarmos a água do meio da estrada vamos evitar a formação dos atoleiros e, conseqüentemente, minimizar os problemas que se tornaram recorrentes em época de chuvas aqui na região”, disse o secretário.

A diretora da Escola Municipal “Bernardo José Franco”, Maria Divina de Andrade, cuja família também mora na região do São Lourenço, disse que a recuperação das estradas rurais só trouxe benefícios à toda comunidade. “Antes, o trajeto de Ituiutaba até aqui demorava mais de uma hora. Hoje não gastamos trinta minutos. Os veículos que transportam alunos também deixaram de atrasar e as aulas não estão sendo mais prejudicadas. Só temos a agradecer o empenho da Prefeitura e da Secretaria de Obras”, concluiu.

 

Artigos relacionados

RECENTES