21.3 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Fumzup reabre Biblioteca Comunitária Solano Trindade

A Fundação Municipal Zumbi dos Palmares – Fumzup e a Prefeitura de Ituiutaba, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SMEEL) colocam a disposição da comunidade, a partir desta quinta-feira, 7, a Biblioteca Comunitária Solano Trindade. A reinauguração com a presença da comunidade e autoridades convidadas, ocorrerá as 14h.

 

Desativada há alguns anos, este espaço passou por alguns procedimentos realizados na reorganização do conteúdo e seguiram-se todas as normas previstas pela biblioteconomia, incluindo ações de revitalização e renovação do espaço e acervo.

 

“O conhecimento é uma grande arma contra as desigualdades existentes no nosso cotidiano, por isso, reinaugurar esta biblioteca, significa para o movimento negro da nossa cidade, munir cidadãos para combater todas as formas de preconceitos, principalmente o racismo”, disse Dara Nicácio, Diretora-presidente da Fumzup.

 

A Biblioteca Comunitária Solano Trindade, durante muito tempo consolidou-se como referência e espaço de luta aliada a resistência do movimento da comunidade negra em Ituiutaba. O acervo é composto por obras de referência, literatura, literatura infanto-juvenil e didático, onde o foco dos exemplares é a cultura, história e ensino africano e afro-brasileiro.

 

O horário de funcionamento da biblioteca, localizada no mesmo endereço da Fumzup, na Avenida 25 esquina com a Rua 30, será das 9h às 17h. Maiores informações: (34) 3262-6033.

Artigos relacionados

RECENTES