21.3 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Funcionários se unem para tornar a pediatria do PS mais aconchegante

O Dia das Crianças terá mais cor e mais sabor este ano na ala de pediatria da Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba “Dr. Darcy Furtado de Andrade”. Isto porque a Enfermeira Responsável Técnica, Betânia Rosado Araújo, e demais funcionários do Pronto Socorro, decidiram se unir para tornar o ambiente no local mais humanizado.

“Este já era um sonho antigo. Sempre achei a sala muito fria, sem cor e sem vida. Então fui buscar na Internet, sugestões e fornecedores de adesivos próprios para este tipo de ambiente. O motivo escolhido foi safari, com muitos bichinhos e cheio de alegria. Então decidimos ir além e pintamos também, de verde, vermelho, amarelo e azul, os suportes para soro, as escadas, os armários e mesinhas de cabeceira”, contou Betânia Rosado.

O diretor administrativo do Pronto Socorro de Ituiutaba, Márcio Paulo Rodrigues, elogiou a iniciativa, desprendimento e dedicação de todos os funcionários, que abraçaram a ideia e contribuíram com o que puderam para tornar esta mudança de ambiente, uma realidade. “Estou muito orgulhoso desta equipe que temos aqui no Pronto Socorro. O que estamos realizando aqui hoje pode não ser muito, mas é o resultado do esforço e da união de cada um, dos nossos funcionários”, disse.

“Estamos preparando um Dia das Crianças com muita cor e sabor. Além das balas e dos balões, também serviremos uma deliciosa macarronada aos pequeninos e seus acompanhantes. Esta será nossa forma de expressar todo o nosso carinho e respeito àqueles que buscam atendimento aqui nesta unidade de saúde”, concluiu a enfermeira Betânia Rosado.

 

Artigos relacionados

RECENTES