19.8 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Fundação Zumbi leva crianças ao cinema e estimula a importância da consciência negra

Por iniciativa da Fundação Zumbi dos Palmares (Funzup), cerca de 100 crianças e adolescentes negras e afrodescendentes, alunos de várias escolas públicas de Ituiutaba, foram ao cinema, na última quarta-feira (14), para assistir uma sessão do filme “Pantera Negra”. O longa-metragem, exibido simultaneamente em várias salas pelo Brasil inteiro é a primeira produção da Marvel, protagonizada por atores negros em papéis de heróis.

Para a Diretora da Fumzup, Dara Nicácio, a iniciativa tem forte valor cultural e histórico. “Decidimos por fazer esta ação para levar crianças negras, não só pela questão da representatividade, mas também por enxergar o cinema como ferramenta de lazer e de cultura, da qual elas sofrem com a falta de acesso”, comentou Dara.

Em várias cidades brasileiras, movimentos como o da Fundação Zumbi, estão acontecendo para difundir o gosto pelo cinema e para dar oportunidade às crianças de assistirem uma superprodução protagonizada exclusivamente por negros. Segundo comentaristas e cinéfilos, o filme “Pantera Negra”, está superando todas as expectativas de público e de bilheteria.

Artigos relacionados

RECENTES