29.4 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img

Furto de fios da rede elétrica compromete atendimento em PSF

Segundo a Coordenação do Programa de Saúde da Família (PSF), da Secretaria Municipal de Saúde, o PSF do bairro Novo Tempo I, em Ituiutaba, situado à Avenida Minas Gerais 4.977, foi alvo da ação de vândalos neste final de semana e teve furtada boa parte da fiação elétrica que existia no local. Por este motivo, o atendimento à população ficará parcialmente comprometido durante esta semana, principalmente no que diz respeito à vacinação.

A coordenação do PSF afirmou que a Prefeitura de Ituiutaba está tomando todas as medidas cabíveis em relação ao fato. Também já teve início o trabalho de recuperação da rede elétrica e demais danos causados no local. A expectativa é que o atendimento seja restabelecido até quarta-feira.

Segundo nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, devido à falta de energia elétrica no PSF do bairro Novo Tempo I durante o final de semana, 140 frascos de vacinas foram perdidos e descartados, das quais, 25 frascos de vacina contra gripe. A nota alerta ainda que os moradores da região que precisarem se vacinar deverão procurar outro posto para receber o atendimento.

Artigos relacionados

RECENTES