27.4 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Ganhadores da campanha Leão do Bem recebem prêmio por escolha de nome e slogan do mascote

Na manhã da última quarta-feira, 31, o Plenário da Câmara Municipal de Ituiutaba recebeu a presença maciça de crianças, adolescentes, representantes de instituições e projetos sociais, autoridades políticas e da sociedade civil para a entrega das bicicletas para os ganhadores da campanha Leão do Bem, além dos notebooks para as instituições onde as crianças são matriculadas, além disso, um notebook foi destinado para a Biblioteca Municipal Senador Camilo Chaves, que foi uma grande parceira, que disponibilizou o local onde foi lançado, em abril, o edital da campanha para as escolha do nome e do slogan. No total foram 128 inscrições realizadas, entre crianças e adolescentes de escolas municipais, estaduais, particulares e da zona rural do município. No ato da inscrição, o participante ainda doava um 1 kg de alimento que será destinado para a Instituição Casa Lar São Francisco de Assis, que atende crianças em Ituiutaba.
Gabriella Cardoso de Oliveira, representando a Escola Estadual João Pinheiro, foi à ganhadora que nomeou o mascote de “Leão Nardo”. Já o slogan “Se você é um doador, no coração tem amor” foi criado pelo jovem Ricardo Jonnas de Carvalho Gama Santos, que é assistido pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Brasil.
O secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura, explica que todo o valor arrecadado pelo Fundo da Infância e Adolescência – FIA será destinado a instituições registradas e reconhecidas pelos órgãos responsáveis pelo atendimento às crianças e adolescentes no município. Ele ainda destaca que Ituiutaba arrecadou, em 2018, 113 doações, resultando o valor de R$97.237,85, sendo considerada pela Confederação Nacional de Municípios uma das três maiores arrecadações do Brasil. “Esse trabalho é para valorização de nossas crianças e adolescentes. Estamos trabalhando pautados e incansavelmente para proporcionar aos nossos jovens uma melhor qualidade de vida, e para isso temos diversos parceiros que estão na mesma causa,” ressaltou.
A Campanha foi uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, em parceria com a Secretaria de Educação, Espore e Lazer; Fundação Cultural e Biblioteca Municipal Senador Camilo Chaves.

Artigos relacionados

RECENTES