20.3 C
Ituiutaba
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Gestantes do Bolsa Família têm direito a repelentes contra Aedes aegypti

Depois de constatado o aumento do índice de infestação predial pelo mosquito Aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social emitiu novas recomendações aos Centros de Referência e Assistência Social – CRAS, para que orientem as gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família, a fazerem uso constante de repelentes contra o mosquito. Neste caso, o repelente é distribuído gratuitamente através da Farmácia Central, da Secretaria Municipal de Saúde

“Lembramos que todas as grávidas beneficiárias do Bolsa Família têm direito ao produto, e as orientações estão sendo reforçadas durante as reuniões de pré-natal, realizadas nos próprios Cras”, alertou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Renato Moura.

Seguindo entendimento e recomendação da Secretaria de Saúde, os frascos dos produtos não são distribuídos nos postos de saúdes, devido à falta de condições para acondicionamento e armazenamento. A responsabilidade então ficou com a Farmácia da Prefeitura de Ituiutaba, localizada à Avenida 17 entre as ruas 22 e 24, nº 1045, com funcionamento das 12h00 e 17h00, de segunda a sexta-feira.

“É muito importante reforçar este alerta, conscientizando as gestantes sobre este direito que lhes é concedido. O uso regular do repelente é fundamental, uma vez que estamos na estação do ano mais propicia ao surgimento das doenças causadas pelo mosquito Aedes, como dengue, Zika e Chikungunya”, alerta a coordenadora do Bolsa Família, Valdirene Pereira Araújo.

Artigos relacionados

RECENTES