23.7 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 23, 2024
spot_img

Goiano e Brasileiro de Motocross serão disputados em conjunto

A atual forma de organização do Campeonato Brasileiro de Motocross, que é realizado em conjunto com os Campeonatos Estaduais, veio de uma sugestão da FMG e foi disputado desta forma em Morrinhos e Trindade em 2016, sendo depois implantado em definitivo pela CBM em 2017.

Como vantagem coloca se a diluição dos custos de infraestrutura comum aos dois campeonatos, aprimoramento dos pilotos locais junto aos do Brasileiro, pilotos nacionalmente conhecidos que são atração para o publico espectador; tem também o outro lado da moeda, onde a realização das provas das categorias locais sobrecarregam a programação, gerando mais trabalho para as equipes de organização, mas que temos conseguido resolver a contento.

Nesta 2ª etapa do Goiano e 6ª do Brasileiro que acontecerá em Morrinhos-GO, dias 14, 15 e 16 de setembro no Motódromo Setor Darcy Chaves teremos na sexta feira 14/09 os trabalhos de secretaria de prova e vistoria técnica das 13:30h às 18:30h.

No sábado os trabalhos iniciam às 07:00h e vão até as 18:00h.

No domingo das 08:00h às 17:30h.

As baterias validas pelo Goiano da MX1 e MX2 serão disputadas junto apenas com as primeiras baterias do Brasileiro, as 50cc, 65cc, Junior, MX2Jr, MX3, MXF também serão junto com as do Brasileiro, com classificação, troféus e premiação em separado.

A Nacional 230 B, a Estreantes, a Intermediaria e a MX4 serão disputadas em baterias validas apenas para o Goiano.

Todas as categorias do Campeonato Goiano terão, como sempre, uma premiação pecuniar que é também para a categoria Elite MX do Brasileiro esta até o 30º colocado, oferecidos pela organização do Campeonato Goiano.

Os pilotos da Elite MX receberão, independente de sua classificação, duas cortesias de acesso ao Hot Park “um dos melhores parques aquáticos do mundo” para passar um dia de muita alegria, adrenalina e diversão.

Os pilotos da 50cc e 65cc, de 07 a 12 anos, também receberão uma cortesia de acesso ao Hot Park. Criança ate 06 anos acompanhada de um adulto não paga ingresso. Para cada cortesia é necessária a doação de um litro de leite.

As inscrições para o Campeonato Goiano deverão ser feitas no site da FMG www.fmg.esp.br  até 12/09, até esta data a inscrição será com desconto. Na sexta feira 14/09 as inscrições sofrerão aumento no seu valor.

Para o Campeonato Brasileiro as inscrições deverão ser feitas no site da CBM www.cbm.esp.br também até 12/09.

A prova com realização da Prefeitura Municipal terá a supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e CBM e organização do Moto Clube GP, tem o patrocínio de Pneus Rinaldi, Honda, Yamaha, IMS Racing, Baterias ERBS, Troféus Uniart, Well Energy Drink, Mobil, Circuit, Astec Irrigação e apoio de Motogol/Honda, Belcar Motos/Yamaha, Hot Park, Rapozão Racing, Cleidmar Racing, Pereira Distribuidora de Bebidas, Venon Conect, Morais Troféus, Goias Tendas, Casa da Vovó, Compleite e Proesporte.

A classificação completa e inscrições do MXGO e outras informações do Campeonato Goiano podem ser vistas no site da FMG www.fmg.esp.br

A classificação completa e inscrições do BRMX e outras informações do Campeonato Brasileiro podem ser vistas no site da CBM www.cbm.esp.br

 

Artigos relacionados

RECENTES