19.6 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Governador participa de encontro com arcebispos e defende ampliação do turismo religioso no Estado

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participou, na última terça-feira (26/2), no Palácio Cristo Rei 1, em Belo Horizonte, de reunião da Comissão Episcopal de Pastoral. Com a presença de arcebispos metropolitanos e bispos de diversas regiões do estado, foram tratados temas comuns entre a Igreja e o governo estadual, entre eles, a ampliação do turismo religioso como força econômica em Minas.

Um exemplo é o Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que atrai milhares de visitantes anualmente. “Vamos fazer um trabalho em conjunto nesse sentido. Queremos que o santuário seja visitado por milhões de pessoas. Minas tem potencial enorme no turismo, gera renda e tira as pessoas de situação de vulnerabilidade. Então é possível sim somarmos forças”, afirmou o governador.

Romeu Zema também recebeu, como homenagem, uma bandeira de Minas Gerais, que foi abençoada pelo Papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude, ocorrida no Panamá, em janeiro deste ano.

Artigos relacionados

RECENTES