24.8 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Governo de Minas Gerais homenageia 126 personalidades com a Medalha Santos Dumont

O Governo de Minas homenageou nesta terça-feira (30/10), na Fazenda Cabangu, em Santos Dumont, no Território Mata, 126 personalidades e entidades com a entrega da Medalha Santos Dumont. A honraria foi criada em 1956 para comemorar os cinquenta anos do primeiro voo do brasileiro Alberto Santos Dumont em uma aeronave mais pesada que o ar, o 14-Bis, em outubro de 1906, em Paris (França). O governador Fernando Pimentel não pôde comparecer à cerimônia por falta de teto para se deslocar à cidade e, por isso, enviou uma carta pelo secretário de Estado de Cultura, Ângelo Oswaldo, que o representou.

Em sua mensagem, Fernando Pimentel destacou que o país vive um momento “desafiador”, mas que agora, após as eleições, os mineiros não devem deixar de sonhar e buscar uma Minas Gerais e um Brasil “mais justos e fraternos”. “O povo é soberano, a maioria fez sua escolha e o futuro presidente iniciará seu governo com legitimidade estabelecida pelo voto, como deve ser em uma democracia. Uma democracia feita por 209 milhões de brasileiros e brasileiras que esperam que o governo que se inicia em 1º de janeiro de 2019 honre nossa Constituição e as instituições democráticas. Que esperam que os direitos de cidadania sejam respeitados e fortalecidos, para que a extraordinária diversidade que nos caracteriza seja valorizada”, afirmou Pimentel em texto.

O governador destacou que, após o fim do seu mandato, permanecerá “um defensor intransigente dos interesses do Estado junto ao governo federal”. “Da minha parte, sempre estarei entre os que defendem o direito das minorias, dos oprimidos, dos humilhados, dos esquecidos. Sempre me alinharei entre os que trabalham pela construção de uma Nação comprometida com os direitos e os sonhos de todas as brasileiras e brasileiros. Uma Nação democrática, que nos orgulha a todos”, destacou o governador, lembrando o esforço da sua gestão em superar as dificuldades e manter os serviços do Estado em funcionamento para a população.

Artigos relacionados

RECENTES