19.6 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Governo divulga calendário de pagamento do PIS/Pasep

O governo do presidente Michel Temer divulgou na última segunda-feira, o calendário de pagamento das cotas do PIS/Pasep para pessoas com mais de 60 anos, com início em 24 de janeiro, em mais uma medida para estimular a economia e prevendo a injeção de 7,8 bilhões de reais.
Em nota, o ministério do Planejamento informou que a iniciativa beneficiará 4,5 milhões de cotistas do PIS e do Pasep.
Poderão sacar recursos os trabalhadores cadastrados no Fundo entre 1971 até 4 de outubro de 1988 e que ainda não retiraram o saldo total de cotas em suas contas individuais.
A medida irá liberar aos trabalhadores recursos a que já tinham direito, mas em condições que serão agora facilitadas, nos moldes do aval dado ao saque de contas inativas do FGTS, que liberou 44 bilhões de reais no ano passado.
ESTÍMULO
O governo lança mão de medidas para estimular a atividade econômica porque conta justamente com essa retomada para conseguir fechar as contas fiscais de 2018.
Em várias oportunidades o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ressaltou que quando o Produto Interno Bruto (PIB) cresce, a arrecadação reage com um avanço ainda maior.

Fonte: globo.com

Artigos relacionados

RECENTES