21.8 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Grupo Villares inovação e tecnologia para Ituiutaba e região

Ituiutaba – Hoje investir em sustentabilidade é quase que uma obrigação para as empresas e instituições, contudo, as pessoas comuns também estão buscando investir nesta área. Isso provocou uma expansão no mercado e para suprir essa demanda, chegou ao mercado tijucano o Grupo Villares, uma empresa diferenciada que trabalha desde a construção, até a instalação de equipamentos e energia solar fotovoltaica.

Hoje não é incomum nós surpreendermos com o valor da conta de energia, afinal tantas bandeiras alterando constantemente, acabam por onerar o bolso do consumidor, por isso instalar um painel para aproveitar a energia solar, ainda mais aqui em Ituiutaba onde o sol é abundante, é uma boa solução.

Para contextualizar, a energia solar fotovoltaica é a energia obtida através da conversão direta da luz do sol, em eletricidade (Efeito Fotovoltaico), sendo a célula fotovoltaica, um dispositivo fabricado com material semicondutor, a unidade fundamental desse processo de conversão. Este tipo de energia é usada para alimentar inumeráveis aplicativos e aparelhos autónomos, para abastecer refúgios ou moradias isoladas da rede elétrica e para produzir eletricidade em grande escala através de redes de distribuição. Devido à crescente demanda de energias renováveis, a fabricação de células solares e instalações fotovoltaicas, tem avançado consideravelmente nos últimos anos.

E foi para saber mais sobre o Grupo Villares que nossa equipe de jornalismo esteve com um dos diretores João Marcos e em uma exclusiva, ele ressaltou os diferenciais do grupo.

Gazeta – Fale um pouco sobre o grupo.

João Marcos –  O grupo é fruto de uma sociedade com 4 sócios, onde optamos por esse ramo que envolve, inicialmente a construção civil e energia solar, com foco na expansão futuramente. Então trabalhamos desde o projeto, construindo um imóvel do zero ou então apenas instalando equipamentos em residências já prontas. Vale ressaltar que um fator que contribui muito e que em Ituiutaba e região temos sempre sol em abundância, dando retorno de 3 até no máximo 6 anos, para recuperar o investimento.

Gazeta – Qual o investimento mínimo necessário para instalar os equipamentos?

João Marcos – Hoje temos equipamentos bastante acessíveis, com valores entre 6 ou 7 mil reais, suficientes para atender uma família de 4 pessoas com consumo de 200kw à 250kw mês. Lembrando que a entrega e instalação é imediata.

Gazeta – O Grupo Villares atende somente Ituiutaba?

João Marcos – Não. Hoje nosso grupo atende toda a região, o triângulo mineiro e até mesmo o Estado de Goiás, nas cidades mais próximas, situadas no sudoeste goiano. Então se você mora em Ituiutaba e região, pode entrar em contato conosco e fazer seu orçamento, saindo do aperto da conta de luz.

O Grupo Villares está situado na Rua 26, com a Avenida 13, número 713, no centro de Ituiutaba. Telefone (34) 3261-1700.

 

Artigos relacionados

RECENTES