20.9 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Gurinhatã faz parte da lista de Biometria não obrigatória

GURINHATÃ – O município de Gurinhatã não tem a obrigatoriedade de realizar o Cadastramento Biométrico. Nos municípios com biometria não obrigatória, o recadastramento é feito de forma ordinária. Na medida em que o eleitor precisa de algum serviço no cartório eleitoral, ele é atendido por meio da coleta de seus dados biométricos.

Em consulta feita pela Câmara Municipal e pela Prefeitura, ao Cartório Eleitoral em Ituiutaba, a qual pertence o município de Gurinhatã, a informação é de que não há previsão para o Cadastramento no município, deixando tranquilos os eleitores que estavam preocupados com o encerramento do prazo.

Segundo o TRE-MG – Tribunal Regional Eleitoral, atualmente, são 797 municípios mineiros com atendimento biométrico: 80 que passaram por revisão biométrica – os quais possuem todo o eleitorado cadastrado por meio de biometria -, os quatro que iniciaram a revisão em fevereiro de 2017 (Betim, Contagem, Uberaba e Uberlândia) e 713 municípios com atendimento biométrico não obrigatório, ou seja, com parte do eleitorado ainda não cadastrado biometricamente.

 

Artigos relacionados

RECENTES