19.8 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Gurinhatã terá atualização do Cartão de Vacinas a partir desta segunda-feira

GURINHATÃ – Uma corrida contra o tempo e na busca de não deixar que doenças do passado se tornem rotineiras mais uma vez. Essa é a missão da equipe da Prefeitura de Gurinhatã, por intermédio do Departamento Municipal de Saúde, que coloca nas ruas e nas Unidades de Saúde a partir desta segunda-feira, a turma da vacinação.

 

Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde, Daniela Oliveira, além da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite a Sarampo, nesta segunda-feira começa também a Campanha Estadual de Atualização do Cartão de Vacinas.

 

“Será feito um amplo trabalho nas escolas e em todos os setores da cidade para que os pais possam procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa para essa atualização, não só do cartão de vacinas das crianças, como também dos adultos”, comentou a diretora do Departamento de Saúde, Fabiana Nunes.

 

Nas escolas, em programas sociais, como o Bolsa Família, dentre outros projetos, essa atualização é também uma ação desenvolvida, que tem ajudado na prevenção.

 

Para especialistas, quem acha que vacina é assunto para crianças e adolescentes, está muito enganado. Eles alertam para a importância da imunização e da importância da carteira de vacinação também entre adultos, tanto para prevenir doenças quanto para evitar surtos, como o de caxumba, registrado em outras regiões do País.

Artigos relacionados

RECENTES