23.8 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Handebol movimenta jogos estudantis no Ginásio Romão

Atletas estudantes de handebol das modalidades feminina e masculina, movimentaram as disputas na última quarta, 29 e também movimentam hoje quinta-feira, 30, no Ginásio Poliesportivo Romão, local de realização das partidas do esporte coletivo, da 40ª edição dos Jogos Estudantis de Ituiutaba.

 

De acordo com calendário de jogos, divulgado pelo Departamento de Esporte, da Secretaria Municipal de Educação as competições prosseguem na sexta-feira (31) e terminam no sábado (1) com as disputadíssimas partidas de futsal nas duas formas de modalidades.

 

“Este ano inovamos na realização de algumas disputas. Optamos por colocar todas as partidas de jogos coletivos no Ginásio Poliesportivo. Dessa forma nos possibilita prestar a segurança e assistência devida aos atletas, como o atendimento médico, em caso de haver necessidade”, informa a Secretária de Educação, Professora Edmar Franco Borges Paranaíba.

 

Os Jogos Estudantis tiveram início no dia 16 de agosto e contam com a participação de 34 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, totalizando mais de 2 mil atletas e mais de 400 partidas. Estarão em disputa dez modalidades de esportes individuais e coletivos, nas categorias Iniciante, Módulo I e Módulo II, masculino e feminino.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Ituiutaba está promovendo todos os esforços necessários para manter a tradição do evento. A cerimônia de encerramento com entrega de troféus e medalhas aos classificados em 1º, 2º e 3º lugar está prevista para o dia 12/09, no auditório do CEMAP.

 

Artigos relacionados

RECENTES