28.8 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img

Homenagem aos 85 anos do Tiro de Guerra marca sessão solene da Câmara de Ituiutaba

A Câmara Municipal realizou, na noite da última terça (29), comemoração pelos 85 anos do Tiro de Guerra 11002. Compuseram o dispositivo de honra, o presidente da Câmara Municipal, vereador Odeemes Braz dos Santos, o prefeito Fued José Dib, e o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, o subtenente de Infantaria Eliton Ferreira da Silva. A solenidade contou ainda com a presença dos também subtenentes de Infantaria do TG/11002 Tarso Rocha da Silva e Jorge Jesus Oliveira Brandão, dos vereadores e dos atiradores e colaboradores do TG.

O presidente da Câmara Odeemes Braz do Santos, autor da homenagem, destacou a importância da atuação do Tiro de Guerra ao longo deste quase um século. “Ao longo destes 85 anos, o Tiro de Guerra de Ituiutaba, vem trabalhando na formação de cidadãos, além de sempre estarem envolvidos nas mais diversas ações e campanhas em prol de nossa cidade. Parabenizo o Subtenente Eliton Ferreira em nome de todos os comandantes que por aqui já passaram e desejo muito sucesso para que possam continuar trabalhando na formação destes jovens”, disse o presidente.

O comandante do Tiro de Guerra, Eliton Ferreira da Silva contou um pouco da história do TG 11002, e destacou o trabalho realizado desde sua fundação. “Desde a sua criação, a história do Tiro-de-Guerra 11/002, se funde com a própria História de Ituiutaba, onde, fiel ao seu lema, se faz ‘presente e solidário’. Sempre integrado à comunidade Ituiutabana. O TG tem em seus registros, desde competições esportivas até auxilio ao contingente policial local no combate a um incêndio no ano 1973. Através de Ações Cívico-Sociais o Tiro de Guerra de Ituiutaba, normalmente em caráter temporário, sempre auxiliou a comunidade a solucionar os seus problemas. A confiança e o respeito sedimentados através dos anos, que todos os cidadãos, isoladamente ou em comunidade, nutrem pelo TG, potencializam e estimulam a capacidade de bem cumprir o seu papel na sociedade ituiutabana. À exemplo destes cidadãos, hoje podemos encontrar ex-atiradores ilustres nos diversos setores de nossa sociedade e no Brasil. O Exército Brasileiro sente-se honrado em fazer parte dessa história a 85 anos, através do TG 11-002, e aproveita o ensejo para agradecer à Câmara Municipal de Ituiutaba pela homenagem prestada à esta Organização Militar”, disse o comandante.

Artigos relacionados

RECENTES