20.3 C
Ituiutaba
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

I Inter CRAS está sendo realizado em Ituiutaba

Começou no último dia 5, na quadra poliesportiva da Escola Dolores Peres Gomes (SESI), o I Campeonato de Futsal Inter CRAS, que é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e pelos Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do município. Cerca de 200 adolescentes das categorias sub 14 e sub 17 divididos em 16 times dentre as modalidades masculino e feminino estão participando das partidas. A final será na sexta-feira, 9, e os campeões serão consagrados com troféus e medalhas, bem como cada artilheiro por categoria e modalidade serão agraciados com medalhas.
A abertura contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura, que explicou que o Inter CRAS tem a finalidade de integração social entre os jovens e oferecer a eles mais oportunidades para demonstrar suas habilidades esportivas, bem como incentivar a participação entre os adolescentes, o respeito e a autoestima de cada um. “Esse campeonato era um desejo dos jovens que são assistidos pelos centros de referência, e nada mais juntos que promover esse evento para eles”, disse.
Também participaram da abertura a diretora do Departamento de Proteção Social Básica do Desenvolvimento Social, Silvania Evangelista; coordenadoras, jovens e demais colaboradores dos CRAS que promoveram uma grande torcida para as equipes, tornando ainda mais as partidas em evidência.
O Inter CRAS ainda tem o apoio do SESI e do SENAC.

Artigos relacionados

RECENTES