31.6 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Idosos desfrutam de momentos únicos em Caldas Novas

Ituiutaba – Já se passou uma semana, mas a viagem feita por 250 idosos ao Acqua Park diRoma, em Caldas Novas (GO) no último dia 04, continua sendo o principal assunto durante as reuniões dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) dos bairros Natal, Ipiranga, Pirapitinga, Brasil e Alvorada. A viagem foi oferecida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, aos integrantes do Grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

“Foi tudo maravilhoso, uma experiência única. A Secretaria de Desenvolvimento Social está fazendo um trabalho diferenciado voltado para a população de Ituiutaba e, em especial, para nós que já estamos na Terceira Idade”, disse Maria Parreira de Morais (69), inscrita no CRAS Brasil e que pela primeira vez esteve em Caldas Novas. Outro participante, Eurípedes Azevedo (75) enfatizou a forma carinhosa como foram tratados e o atendimento que receberam no Acqua Park diRoma. “Foi um dia de muita emoção. Dava para ver a alegria de todos que participaram desta excursão, que com certeza vai ficar na história da gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social”, enfatizou.

Realmente, durante o encontro era evidente o entusiasmo de todos, não só durante a viagem, mas especialmente depois da chegada ao diRoma. Com muita disposição e jovialidade, participaram de diversas atividades físicas, dinâmicas em grupo como forma de estimular a interatividade, além da prática de exercícios aquáticos que se transformaram em momentos de lazer e relaxamento.

A alegria entre os participantes já era percebida antes mesmo do embarque, que foi embalado por muita música. E se engana quem pensa que cantavam sucessos do passado. O hit da vez foi a música “Cheguei”, da artista Ludimilla. E quando chegaram ao Acqua Park, todos foram surpreendidos com as piscinas de água quente, Spa com ofurôs, saunas e o rio lento, que muitos jamais sonharam conhecer.

O secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura, que esteve o tempo todo ao lado dos idosos nesta viagem, destacou a importância de atividades como esta, que proporcionam momentos de alegria, melhora da auto-estima e do sentimento de valorização destas pessoas.

O prefeito Fued Dib também fez questão de ressaltar o sucesso deste projeto, afirmando que sempre dará apoio para esse tipo ação que venham a promover benefícios para as pessoas idosas.

Artigos relacionados

RECENTES