20.5 C
Ituiutaba
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Infestação do Aedes preocupa tijucanos

Ituiutaba – Não é difícil ouvir os moradores reclamando e solicitando mais empenho da Zoonoses, afinal como os números do LIRAa apontam um índice de infestação muito acima do preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de 1%. Em Ituiutaba os números estão em 5,7%.

Para tentar suprimir estes números e os efeitos dele a Secretaria Municipal de Saúde de Ituiutaba, autorizou desde o início da semana, a aplicação do inseticida (Fumacê), visando eliminar o mosquito responsável pela transmissão da dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela, começando pelos bairros com maior incidência.

Nos bairros mais próximos aos córregos que cortam a cidade, outro problema tem tirado a paz das pessoas, são os pernilongos. Para se ter uma ideia, eles têm exigido maior empenho do poder público no seu controle.

Segundo números divulgados pelo Departamento de Vigilância em Saúde, de janeiro até agora, foram notificados 451 casos de suspeita de dengue em Ituiutaba. Deste total, 68 casos foram confirmados, 151 descartados e outros 232 ainda aguardam resultados dos exames.

Artigos relacionados

RECENTES