20.9 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Inscrições abertas para a Semana Global de Empreendedorismo

Maior evento de empreendedorismo do mundo acontecerá de 5 a 9 de novembro; em Minas serão mais de 600 atividades online e presenciais

 

Em Minas Gerais os pequenos negócios representam 99% dos estabelecimentos e são responsáveis pela geração de 1,8 milhões empregos. No cenário nacional, mais que triplicou o número de pessoas entre 18 e 64 anos que exerciam alguma atividade empreendedora no país, saltando de 14,6 milhões de empreendedores, para 49,3 milhões, segundo a Pesquisa GEM.

Para fortalecer ainda mais a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender, será promovida em todo o país a Semana Global de Empreendedorismo (SGE). Informações e inscrições para as capacitações oferecidas em Minas Gerais estão disponíveis no www.empreendedorismo.sebraemg.com.br.

O evento é realizado em 167 países e mobiliza milhões de pessoas pelo mundo. No Brasil, a SGE acontece de 5 a 9 de novembro. Em Minas Gerais, estão programadas mais de 600 atividades online e presenciais entre palestras, cursos, seminários, oficinas, consultorias e orientações em 190 cidades. Araxá, Frutal, Ituiutaba, Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas, Patrocínio e outros 26 municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba receberão atividades da SGE. As capacitações são voltadas para empreendedores que já têm um negócio e para os que pretendem abrir sua própria empresa.

Nesta 11ª edição, o Sebrae assume a coordenação da Semana em parceria com: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Artemisia, Anprotec, Conaje, Brasil Júnior, Endeavor e Júnior Achievement. O tema do evento deste ano é “Empreendedorismo jovem: a hora é agora?”.

Artigos relacionados

RECENTES