23.4 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img

Inscrições abertas para o Vestibular 2019-2 da UFU

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2019-2 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). São ofertadas 1.654 vagas em 48 opções de cursos de graduação para ingresso nos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 12 de março de 2019. Para confirmar participação, os candidatos deverão acessar o portal da Diretoria de Processos Seletivos da UFU (ingresso.ufu.br), realizar o cadastro e efetuar o pagamento da taxa de inscrição (R$ 117).

Os candidatos pertencentes à família de baixa renda podem solicitar isenção de pagamento da taxa de inscrição. O prazo para fazer a requisição está aberto até o dia 5 de março. Vale ressaltar que é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) para formalizar o pedido.

PROVAS

As provas da primeira fase serão realizadas nos dias 4 e 5 de maio de 2019 nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo, Ribeirão Preto e Goiânia. Nesta etapa, serão aplicadas provas objetivas de Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura, Sociologia, Filosofia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Matemática e Química.

Na segunda fase, ocorrerão as provas discursivas das disciplinas da primeira etapa, além da Redação. As provas estão agendadas para os dias 8 e 9 de junho de 2019 nas cidades em que a UFU possui campus.

Artigos relacionados

RECENTES