21.3 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Inscrições para os Jogos Escolares e Jogos do Interior de Minas entram na reta final

Os municípios interessados em terem equipes nas duas principais competições esportivas de Minas Gerais devem ficar atentos. Encerra-se na próxima semana o prazo para inscrições nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) e nos Jogos do Interior de Minas (Jimi), ambos realizados pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp). O processo para garantir a participação nos dois eventos é realizado no site de cada um deles.

Para o Jemg, que tem a Secretaria de Estado de Educação (SEE) como parceira da Seesp na realização, o prazo para inscrição das cidades  encerra-se na próxima segunda-feira (19/3).

Para garantir a participação nos jogos, o representante municipal deve acessar o link do novo sistema de informação no endereço www.jogosescolares.esportes.mg.gov.br. No site, estão disponíveis para consultas o regulamento geral e regulamentos específicos de cada modalidade, bem como o cronograma de execução da etapa microrregional e um passo-a-passo das inscrições das cidades e escolas.

Podem participar do Jemg 2018 alunos-atletas de escolas públicas e particulares que serão divididos em dois módulos de acordo com a idade. Do módulo I participam aqueles de 12 a 14 anos, nascidos nos anos de 2004, 2005 e 2006. Já o módulo II conta com os estudantes de 15 a 17 anos, nascidos em 2001, 2002 e 2003. Os municípios sedes da etapa microrregional já foram divulgados.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais indicam os representantes do estado nos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, competições nacionais promovidas pelo Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro, respectivamente.

Em 2017, 830 municípios se inscreveram no Jemg – 97% do total de municípios mineiros.

Artigos relacionados

RECENTES