24.5 C
Ituiutaba
sábado, abril 20, 2024
spot_img

Instabilidade no Sistema da CEF gera problemas com o Bolsa Família

GURINHATÃ – As Prefeituras Municipais, por intermédio dos setores responsáveis pelo Cadastro Único e Programa Bolsa Família estão enfrentando problemas para atualização de cadastros, por conta da instabilidade do Sistema da Caixa Econômica Federal. O Município tem entrado em contato diariamente com a CAIXA e com outros setores responsáveis pelo Sistema do CadÚnico para que se tenha o mais rápido possível a disponibilidade do Sistema.

 

Diante do problema, e com inúmeras reclamações já registradas, o Ministério do Desenvolvimento Social emitiu comunicado aos beneficiários do Bolsa Família.

 

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) informa que, desde o dia 7 de julho de 2018, quando foi implantada a autenticação em duas etapas, o Sistema de Cadastro Único tem enfrentado indisponibilidade e lentidão em nível nacional.

 

A Caixa Econômica Federal (CAIXA) já foi acionada pelo MDS para correção dos problemas apresentados pelo Sistema de Cadastro Único, mas ainda não apresentou previsão para a normalização dos acessos.

 

Diante da situação, o MDS adiou os prazos para cancelamento dos benefícios do Programa Bolsa Família do Grupo 3 de Averiguação Cadastral, de 13 de julho para 17 DE AGOSTO DE 2018. Também será adiado o prazo de cancelamento do Grupo G5C de Averiguação Cadastral, passando de 19 de outubro para 16 DE NOVEMBRO DE 2018”.

 

Artigos relacionados

RECENTES