22.9 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img

Ituiutaba celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com extensa programação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e parceiros, definiram uma série de eventos para esta terça-feira (5), data em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente (veja programação abaixo). Haverá caminhada e “cãominhada”, palestras e orientações nos stands da Praça Cônego Ângelo (Prefeitura) e inauguração do primeiro, dos cinco Ecopontos que serão instalados no Município.

“A data é muito oportuna para despertar a conscientização e sensibilização da população sobre a importância de preservar o ecossistema, bem como adotar as boas práticas de preservação do meio ambiente”, afirmou o Secretário de Meio Ambiente, da Prefeitura de Ituiutaba, Ivanilson Neves.

PROGRAMAÇÃO:

9h00 – Início da caminhada, em frente a Escola Estadual João Pinheiro, percorrendo a Rua 22 até a Praça Cônego Ângelo. O Serviço de Proteção Animal de Ituiutaba (SPAI) organizará a “Cãomiada”

10h00 – abertura oficial do evento “Preservar o Meio Ambiente é Preciso”, e início das palestras e orientações nos stands montados na Praça da Prefeitura.

13h00 –  1º Fórum de Geodiversidade,com exposição de minerais, rocha, solo e maquetes desenvolvidas pelo Curso de Geografia, da Universidade Federal de Uberlândia, Campus Pontal.

14h30 – Inauguração do Ecoponto – Local: Avenida José Magalhães Pinto, em frente aos barracões da Casemg.

Artigos relacionados

RECENTES