25.3 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Ituiutaba – Coletivo Mães Pretas realiza planejamento das atividades para 2020

Ituiutaba – Na última quinta-feira (30) a coordenação do Coletivo Mães Pretas do Congado, vinculado à Irmandade de São Benedito de Ituiutaba reuniu-se para programar as ações que serão desenvolvidas durante este ano. Entre as diversas atividades previstas, está a execução do projeto denominado “Cultura da congada na visão da Mestra Maria Aparecida – Coletivo Mães Pretas do Congado, da Irmandade de São Benedito de Ituiutaba/MG”.

Este projeto foi aprovado no edital Culturas Populares 2019 – Edição Teixeirinha, e será custeado por meio de subvenção federal. O mesmo tem como objetivos: empoderar, capacitar e gerar renda; promover o bem viver e a qualidade de vida das mulheres congadeiras da nossa cidade. Para isso, serão ofertadas palestras, oficinas, e também, a gravação de documentário sobre as matriarcas dos ternos de Congado de Ituiutaba.

Durante a reunião foi eleita à diretoria do coletivo que ficará responsável pela coordenação das atividades da entidade, sendo eleita como presidente, Maria Abadia de Oliveira (Congo Real); vice-presidente, Simone Cândido (Catupé Capão de Ouro); e secretária, Nárcia Rosa (Congo Camisa Verde).

Artigos relacionados

RECENTES