20.5 C
Ituiutaba
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Ituiutaba – O que verificar ao comprar um carro usado?

Em Ituiutaba existem muitas revendas de carros usados, atendendo não somente a cidade, mais toda a região. Apesar das inúmeras facilidades, alguns cuidados são importantes na hora de fechar negócio.

Manutenção

Peça ao vendedor os históricos de manutenção. Se o carro for mais antigo e não tiver mais revisões feitas na concessionária (marcadas no manual), peça notas fiscais de serviços efetuados e correções feitas. Se possível, leve o carro a um mecânico de confiança e exija um laudo técnico.

Acidentes

Procure por indícios de peças trocadas ou repintadas, como parafusos da carroceria, marcas de lixa ou diferenças no tom da pintura.

Quilometragem

Carros mais modernos têm hodômetros mais difíceis de serem violados, mas não é algo totalmente impossível. A quilometragem apresentada deve condizer com o estado geral do carro, além de recibos de revisões anotados no manual. Suspeite de carros muito pouco rodados em condições muito especiais.

Acabamento interno

O estado do acabamento interno é indício de como o carro foi usado. Volante e pedais gastos demais não condizem com carros muito pouco rodados. O desgaste é comum, mas vem com o tempo e intensidade de uso.

Documentos

Cheque se a documentação está em dia e se todos os números batem. Marcações de chassi, vidros e a papelada deve estar em perfeita ordem. Muitos anos com impostos atrasados podem ainda indicar desleixo, ou impossibilidades financeiras para manter outros pontos importantes do veículo.

Antecedentes

Tome mais cuidado se o carro for oriundo de leilões ou tiver sido envolvido em crimes. Esses antecedentes ficam marcados no documento e o carro pode perder muito valor de mercado.

Pneus

Os pneus, além de um item caro para substituir, são indicativos também do estado geral do carro. Pneus de marcas de maior prestígio, em bom estado, podem indicar cuidado maior com o veículo.

Depois dessas observações, procure por ótimos preços, estoque amplo e diversificado e claro, um bom atendimento, que você vai ficar satisfeito com certeza e lembre se que em Ituiutaba são muitas as revendas aptas a lhe oferecer o melhor do mercado de carros usados.

 

Fonte: msn.com

 

Artigos relacionados

RECENTES