31 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Ituiutaba – Secretaria de Agricultura é parceira da FENESC 2020

De olho em tudo o que acontece em Ituiutaba, a Gazeta esteve hoje na Secretaria de Agricultura, que funciona no Parque JK e falou com o Secretário Regys Braga, sobre alguns temas importantes para a cidade, inclusive sobre a Fenesc 2020, que promete movimentar não somente Ituiutaba, mas toda a região.

Gazeta – Mesmo sendo um ano de eleição e ainda sobre os fortes impactos da crise, vai dar para implantar projetos agora em 2020, na sua secretaria?

Regys – Sim, sem dúvida, vamos continuar através do nosso Departamento de Produtor Rural e o Conselho Rural Sustentável, desenvolvendo um forte apoio a este produtor, principalmente no que tange a sua produção leiteira e a preparação de solo, justamente para auxilia-lo no seu dia a dia. Também estaremos presentes ainda junto a este homem do campo com a extensão com agrônomos e estagiários do curso de agronomia da UEMG e IFTM.

Além de tudo isso, ainda temos alguns outros projetos, como o melhoramento genético do gado leiteiro e a distribuição de calcário e sementes. Mas vale lembrar, que estes estão dependendo de recursos, que precisam ainda serem liberados e nós não os tivemos nos últimos 2 anos. Mas estamos nos empenhando para que agora em 2020, essa situação não se repita e de posse desses recursos, iremos sim, promover mais esta importante ajuda para aquele que produz e alimenta essa nação.

Gazeta – Sua pasta é parceira da FENESC 2020?

Regys – Sim. Iniciamos essa parceria no ano de 2018, com a primeira edição da feira e ela foi um sucesso absoluto. Para esse ano de 2020, continuamos com essa parceria, afinal estamos apoiando e cedendo o Parque de Exposição, pra os organizadores, bem como fazendo um trabalho junto com os produtores, para incentiva-los a vir, ressaltando que a FENESC é uma boa opção para a compra de insumos e demais produtos para o seu dia a dia na fazenda, inclusive devido as ofertas exclusivas para o evento e as linhas de crédito disponibilizadas a ele.

Gazeta – Expopec 2020. Já tem alguma coisa definida ou está cedo para falar?

Regys – Cedo não está, pois precisamos começar a organizar bem antes, se desejamos um evento da grandeza da nossa Expopec. Mas a verdade é que ainda não tivemos nenhuma reunião, para definição se vai haver a festa ou não e principalmente os detalhes dela, caso venhamos a realiza-la. Nos próximos quinze dias, eu acredito que já tenhamos conversado com o prefeito e com os secretários das demais pastas envolvidas, para analisarmos a possibilidade deste evento e aí sim, eu poderei informar maiores detalhes.

Artigos relacionados

RECENTES