19.6 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Ituiutaba terá Natal repleto de atrações este ano

Ituiutaba terá este ano, uma programação jamais vista durante as festividades que antecedem a comemoração do Natal. Comprovando a teoria de que é na dificuldade que surgem as grandes ideias, o poder público e a iniciativa privada se uniram para realizar a Cantata de Natal, cujo lançamento oficial está marcado para acontecer no dia 23 de novembro, às 9h00, no saguão da prefeitura, Praça Cônego Ângelo, onde será erguida a Casinha do Papai Noel. Esta data ainda não é oficial, por conta de alguns eventos previstos para a área da Educação.  A confirmação deverá sair nos próximos dias.

No dia do lançamento, as escolas municipais, estaduais e particulares farão a apresentação das guirlandas produzidas por elas e que irão compor a decoração do centro comercial e dos locais onde acontecerão as atividades da Cantata de Natal. Esta participação foi definida durante reunião com representantes das instituições de ensino de Ituiutaba, ficando definido que cada uma se responsabilizaria pela produção de três guirlandas e o desafio seria a utilização de material reciclável nesta produção. O modelo foi apresentado pelo CRAS Natal.

A Secretaria Municipal de Obras já iniciou os preparativos para a instalação da iluminação e dos suportes que vão acomodar as guirlandas. Toda a parte elétrica também está sendo reparada. A fiação elétrica danificada já foi substituída, o mesmo acontecendo com as luzes queimadas.

“Eu me aposento no ano que vem e este será o Natal que marcará minha despedida da prefeitura de Ituiutaba. Por isso, farei de tudo para que seja o mais belo de todos os tempos”, disse Edmar de Moura Ricardo, mais conhecido pelo apelido de “Carneiro”, que há 33 anos responde pela instalação da decoração natalina em Ituiutaba.

Calendário de eventos

Os preparativos para a Cantata de Natal começaram há mais de trinta dias, com a preparação do calendário dos eventos que acontecerão no período de 7 a 23 de dezembro, tendo a Camerata “Professor Cilas Pereira Rocha”, do Conservatório Estadual de Música de Ituiutaba, como atração de abertura.

O calendário de apresentações é extenso e recheado de atrações artísticas que vão agradar a todos os gostos. “É muito gratificante observar o envolvimento de tantas pessoas, empresas e entidades na realização destas festividades, que podemos considerar como sendo o primeiro Natal comunitário de Ituiutaba”, comentou o secretário Renato Moura, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que está à frente da realização desta Cantata de Natal.

Ele lembrou que toda esta proposta surgiu quando se observou que a crise financeira que o município atravessa, não permitiria a realização de um Natal do tamanho que a cidade merece. Ventilou-se então a possibilidade de unir o poder publico e a iniciativa privada em busca de uma solução para este problema. “Agora estamos vendo que o resultado deverá superar, e muito, nossa expectativa inicial. Certamente teremos este ano uma das melhores e mais belas festas de Natal já vista em Ituiutaba”, disse o secretário.

“O objetivo é trazer a população para o centro da cidade onde acontecerá toda a programação, promovendo assim, momentos de confraternização e de lazer. Além disso, promover o comércio local e ao mesmo tempo estimular nossa economia. Este será o Natal da família tijucana”, concluiu Renato Moura.

Artigos relacionados

RECENTES