19.3 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 23, 2024
spot_img

Karatecas de Canápolis convocados para a Seleção Mineira de Karatê se preparam para o Campeonato Brasileiro 2019 – 1° etapa

Karatecas da cidade de Canapolis/MG, são campeões Mineiros 2019- FMK (Federação Mineira) e conquistam vaga para o Brasileiro de Karatê- CBK (Confederação Brasileira de Karatê), fase classificatória em Brasília- DF, entre os dias 27 a 31 de março.

Vale frisar que a Associação Duda Dojo segue firme com os treinos e com a esperança de realizar o sonho dos atletas. Com o apoio da Secretaria de Esporte através do Secretário Maurício Campos, foi conseguido um apoio financeiro para custear as inscrições dos atletas. Lembrando que também se sensibilizaram com a causa a Associação Amigos da Cultura, através da Presidente Adilne. Aproveitando a oportunidade representantes da Duda Dojo, também agradece ao amigo Dionys, assim como o prefeito Ualisson Carvalho, pois segundo eles, sem o apoio dele a ajuda não se concretizaria. Agradecem também a ajuda importante da comunidade, dos pais de alunos, que estão empenhados em vender uma rifa para levantar dinheiro que ainda falta, lojistas, aos Atletas que estão fazendo pedágios, a empresa Doces Triângulo, mais conhecida como Doce Mineiro, que ajudou com os agasalhos para os atletas. Frisando que com toda essa ajuda, o sonho desses 16 atletas está mais próximo de se tornar realidade.

Esta etapa é o primeiro desafio e os atletas que se classificarem, disputarão a etapa final em outubro próximo no Rio Grande do Sul.

Para a técnica Kenia Patrícia Peixoto, a classificação de 16 atletas foi uma boa surpresa, esse marco ficará na história, destacando que no Campeonato Mineiro entre 39 clubes, presentes para a disputa, nossos atletas ficaram em oitavo lugar. Ainda segundo Kenia ela está orgulhosa desta colocação que para ela é inédito em tão pouco tempo de treino. Ela ressalta ainda que se propôs em trabalhar com crianças de baixa renda e mostrar a eles, que através do esporte suas histórias podem mudar, como a da Atleta Layane Gomes que foi medalha de ouro em 4 categorias e que esta aluna ao entrar no projeto era inclusive dependente de tratamento para depressão e hoje relata que o seu tratamento é o karatê.  Então a técnica sente que está no caminho certo, que está valorizando o atleta e eles vem mostrando resultados.

Ainda segundo Kenia, seus olhos brilham quando escuta relatos de alunos que através desse esporte puderam sair da cidade de Canápolis e conhecer outros lugares. Na verdade, eles hoje já estão rodando o Brasil, com esperança no karatê olímpico 2020, e que em um futuro próximo possam conhecer o mundo. Força e garra eles tem de sobra.

Artigos relacionados

RECENTES