24.6 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Maior complexo hospitalar privado de Uberlândia celebra conquistas

Com mais de quatro décadas de história, o Hospital Santa Genoveva segue investindo em inovação para responder às demandas das novas gerações, promovendo a saúde, em amplo sentido, mantendo a tradição de pioneirismo preservada desde a fundação, em 1975.

Os últimos quatro anos foram de muitas realizações e conquistas para o maior complexo hospitalar privado de Uberlândia. O Hospital Santa Genoveva promove a saúde com um corpo clínico que trabalha com excelência em todas as áreas da medicina e com uma preocupação ímpar com o bem-estar do paciente. O Hospital possui certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) Nível 2 e caminha para a conquista da certificação internacional canadense, Qmentum, ainda este ano.

Considerado o maior complexo hospitalar privado de Uberlândia, o Santa Genoveva chega a atender diariamente cerca de 187 pessoas no pronto-atendimento, podendo chegar a uma média mensal de 5.800, o que mostra a confiança das pessoas nos serviços ofertados pelo Hospital.

 

Tecnologia de ponta

O Santa Genoveva sempre se destacou como um hospital pioneiro, trazendo para Uberlândia o que há de mais moderno em medicina. Em 2015, implantou a primeira sala cirúrgica híbrida de Minas Gerais, capaz de realizar diagnósticos e tratamentos de alta complexidade, com técnicas minimamente invasivas.

É um avanço tecnológico voltado especialmente para radiologia intervencionista, neurocirurgia, cirurgia cardíaca, vascular, endovascular e de coluna.

 

Setor destinado à oncologia

Todos os anos o Hospital Santa Genoveva busca inovar e trazer para Uberlândia o que tem de mais moderno em tratamentos médicos. No final de 2016, foi implantado o Setor de Oncologia, que tinha como meta inicial atender 50 pacientes nos primeiros seis meses. Atualmente, já são 85 em tratamento.

“Investimos mais de R$ 1 milhão na expansão, reforma e adequação para receber pacientes em tratamento de quimioterapia. Os investimentos foram para tecnologia, infraestrutura das instalações e capacitação para proporcionar mais conforto aos pacientes”, afirma o pediatra e presidente do Santa Genoveva, Gilson Fayad.

A criação desse serviço no hospital ampliou a área de atuação com a garantia de privacidade no atendimento, uma vez que são dez leitos de quimioterapia individuais. Além disso, o Setor é localizado dentro do Hospital, o que traz mais segurança aos pacientes para que, se ocorrerem quaisquer problemas, eles terão o respaldo de toda uma estrutura com Unidades de Tratamentos Intensivos (UTIs) e modernos centros cirúrgicos, como a Sala Híbrida, para atendê-los.

 

Acolhimento e cuidado

Com o intuito de melhor atender as futuras mães, foi revitalizada uma alas com oito leitos para que a parturientes sejam melhores assistidas e tenham mais tranqüilidade no momento mais esperado de suas vidas.

A ala “Dra. Amélia Resende Rocha” foi inaugurada em 2017 e é exclusiva às pacientes da obstetrícia e foi pensada para que as mães tenham mais privacidade e acesso facilitado ao berçário, podendo ficar mais próximas dos bebês e serem acompanhadas pelas equipes com mais exclusividade.

 

O primeiro de Uberlândia a realizar Transplante de Medula Óssea

Em 14 de março de 2018 aconteceu o primeiro transplante de medula óssea autólogo e o Santa Genoveva é o primeiro Hospital de Uberlândia, a realizar tal procedimento. Até o momento, foram realizados 15 transplantes.

Foram feitas adequações físicas nas instalações do Hospital, que passou por uma série de avaliações do Ministério da Saúde e Serviço Nacional de Transplantes.

 

Expansão

Atualmente, a instituição está empenhada na expansão da infraestrutura. Visando oferecer um padrão de hotelaria comparável aos grandes centros e manter a qualidade no atendimento, sem deixar o conforto dos pacientes de lado, o Hospital Santa Genoveva investiu R$ 20 milhões para a inauguração dos 72 novos leitos, no final de 2018, que são equipados com tecnologia do Sistema Evolutix.

Esse é um grande passo rumo à excelência. “Depois da inauguração da sala híbrida, da ala exclusiva para a maternidade com a primeira UTI Pediátrica particular da cidade e a realização do 1º transplante de medula óssea, a abertura dos leitos mostra nossa preocupação em agregar qualidade, conforto e segurança para todos os pacientes”, garante Gilson Fayad.

“Investimos em  tecnologia com o sistema Evolutix e infraestrutura de TI, trazendo o conceito de hospital inteligente, com controle do ambiente, temperatura, iluminação e televisores, além da interação por meio de tablets entre o paciente e familiares com a equipe médica e de enfermagem, o que proporciona mais agilidade e conforto”, completa Fayad.

 

Certificação por Distinção

O Serviço de Hemodinâmica do Hospital Santa Genoveva é o único do Triângulo Mineiro, único de hospital privado de Minas Gerais e o nono do Brasil a receber o Selo Diamante, concedido pelo IQG – Health Services Accreditations, em parceria com a Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). A entrega da placa aconteceu no dia 15 de janeiro de 2019.

Essa, é uma certificação de grande relevância na linha cardiológica. As instituições certificadas pelo IQG cumprem normas rigorosas nos cuidados de saúde. Ao receber a acreditação o hospital passa a ser acompanhado e reavaliado anualmente.

O Selo Diamante é considerado o nível máximo de qualidade e atesta o compromisso com a qualidade e segurança na gestão da assistência ao paciente, a qualificação profissional e a melhoria dos processos. Para obter a certificação, o Hospital Santa Genoveva passou por vários processos de avaliação, treinamentos, adaptações, estruturação da equipe e aquisição de novas tecnologias.

“Todas essas conquistas dos últimos quatro anos coroam nosso trabalho da melhor maneira possível. Nós passamos a atender os pacientes em todas as suas necessidades e isso nos incentiva como profissionais da saúde a mantermos a qualidade e o alto padrão, já que prezamos pela segurança dos serviços prestados”, finaliza o presidente do Hospital Santa Genoveva, Gilson Fayad.

Artigos relacionados

RECENTES