30.7 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Mais de 34 mil pequenos negócios receberam a visita do Sebrae Minas no primeiro semestre deste ano

Nos seis primeiros meses deste ano, mais de 34 mil micro e pequenas empresas (MPE) e Microempreendedores Individuais (MEI) mineiros receberam a visita do Sebrae Minas.  A meta do Projeto Sebrae na sua Empresa é atender cerca de 69 mil estabelecimentos em todo o estado até o final de dezembro. Os interessados em receber a visita do Sebrae podem solicitar pelo www.sebrae.com.br/minasgerais.

De acordo com um levantamento dos atendimentos feitos em Minas Gerais, 47% das visitas do Sebrae foram às micro empresas, 41% à MEI e 11% à pequenas empresas. Mais de 21 mil pequenos negócios eram do setor de comércio, 10 mil do serviços e 3 mil da indústria.

Na regional Triângulo e Alto Paranaíba, mais da metade dos pequenos negócios previstos para serem atendidos durante todo o ano, já receberam a visita do Sebrae entre janeiro e junho deste ano. “A cada ano, temos notado a importância desse trabalho de ir até o estabelecimento do empreendedor, e conhecer as dificuldades e desafios do negócio”, destaca o gerente da regional William Brito.

No segundo semestre, as MPE e MEI continuarão recebendo a visita de um assistente do Sebrae Minas, que estará devidamente uniformizado e identificado com o crachá da instituição. Durante o atendimento, são coletados os dados cadastrais do empreendedor, as informações sobre a atuação da empresa nas áreas de finanças, mercado e pessoas, e os fatores externos relacionados ao negócio. A partir de então, o assistente apresenta gratuitamente as soluções, ferramentas e cursos do Sebrae que podem contribuir para resultados mais expressivos na gestão do negócio.

Na regional Triângulo e Alto Paranaíba, ainda na segunda quinzena de agosto, os atendimentos do projeto Sebrae na sua Empresa serão realizados nas cidades de Carmo do Paranaíba, Monte Alegre e Tupaciguara.

Artigos relacionados

RECENTES