23.8 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Mais de 6 mil vagas – UEMG abre inscrições no próximo dia 21

O candidato poderá se inscrever pelo Sisu e por sistema próprio da Universidade que usará notas do Enem de 2017 a 2019.

Têm início no próximo dia 21, as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC), para interessados em concorrer às vagas em universidades públicas de todo o país. A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) é uma dessas instituições e oferece oportunidade de formação superior gratuita em 116 cursos, em 16 cidades mineiras, inclusive Ituiutaba. Ao todo, serão ofertadas 6.215 vagas para ingresso em 2020.

Além de concorrer por meio do Sisu, o candidato poderá fazer a inscrição também pelo site da UEMG, utilizando as notas obtidas nas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, 2018 ou 2019. Para esse sistema, as inscrições terão início no mesmo dia 21 e se encerram em 31 de janeiro.

Os dois processos de inscrição são independentes, de forma que o candidato pode se inscrever em ambos simultaneamente, seja para aumentar a possibilidade de classificação ou escolher diferentes opções de cursos. Caso seja aprovado nas duas inscrições, terá que optar por uma das vagas.

Já para aqueles que desejam concorrer por meio do programa de reserva de vagas da instituição (PROCAN), todas as modalidades estão disponíveis apenas por meio do Sisu.

Artigos relacionados

RECENTES