23.7 C
Ituiutaba
terça-feira, abril 23, 2024
spot_img

Marcelo Matte anuncia projetos de incentivo à cultura e ao turismo em Minas Gerais

 

O secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Marcelo Matte, apresentou à imprensa um diagnóstico das duas pastas, seus principais projetos de trabalho e anunciou algumas ações emergenciais que pretende realizar em curto prazo.

O secretário anunciou uma série de medidas para fortalecer e promover o turismo no estado. Atualmente, apenas 5,85% dos desembarques de turistas internacionais e domésticos acontecem em Minas. De acordo com Matte, serão elaboradas parcerias público privadas – PPPs – para fomento da atividade turística no Circuito das Águas e gestão dos parques naturais.

“Vamos fortalecer os 47 Circuitos Turísticos como destinos relevantes. A política de regionalização do turismo é uma orientação federal, executada em Minas Gerais por meio da implantação de instâncias de governança regionais, as Associações de Circuitos Turísticos de Minas Gerais. Atualmente, 47 circuitos, envolvendo 567 municípios, estão certificados e participam das atividades, projetos e programas da Secretaria”.

Artigos relacionados

RECENTES