25.3 C
Ituiutaba
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img

Meio Ambiente é tema apresentado por alunos da Escola Tancredo Neves

A Escola Municipal Presidente Tancredo Neves realizou na última terça-feira 05, dia em que comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, a apresentação de várias maquetes confeccionadas pelos alunos do terceiro ano matutino da escola.

Os trabalhos tiveram como tema principal o meio ambiente, e ficou a cargo de cada criança retratar em sua maquete, o que representa o meio ambiente nos dias atuais. Os alunos foram bem criativos e elaboraram trabalhos que despertam a consciência ambiental nas pessoas.

A degradação ambiental foi um dos temas de maior cunho, as crianças conseguiram retratar o que o homem e as grandes indústrias têm contribuído para a degradação da natureza. Segundo a professora Gisele Fernandes que orientou todos os trabalhos, desde o início das aulas o tema foi apresentado aos alunos e pais e ficou a critério de cada um elaborar o seu trabalho.

Para a professora outros trabalhos da mesma magnitude serão desenvolvidos pelos alunos no segundo semestre deste ano, e apresentados a sociedade em dezembro, antes do termino do ano letivo.

Também esteve visitando a apresentação das maquetes o Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Campina Verde, Elias Manna Teixeira, que ficou admirado com a criatividade dos alunos, em retratar os contrastes entre o meio ambiente preservado e a degradação ambiental provocada pelo homem.

Artigos relacionados

RECENTES