20.3 C
Ituiutaba
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Meio Ambiente faz vistoria e emite alerta para evitar queimadas

Ituiutaba – A prática irregular e danosa, provocada pela insistência das queimadas urbanas, tem aumentado o número de visita aos bairros em Ituiutaba dos agentes do Departamento de Controle e Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Nesta semana, os setores de maior preocupação e apresentação de denúncias foram Natal, Setor Norte, Sol Nascente e Junqueira.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, estão sendo intensificado ações preventivas, porém os agentes procuram agir com maior rigor na fiscalização e na aplicação das penalidades cabíveis de acordo com a Lei nº 4.582 de 06 de junho de 2018 (Lei de Queimadas Urbanas do Município de Ituiutaba-MG).

“Estamos procurando levar informações atualizadas e provocar o entendimento, de que insistir na queimada irregular e sem controle, pode causar outros focos de incêndio, sem falar nos prejuízos à saúde e meio ambiente. Para chegarmos ao resultado desejável, precisamos da colaboração da população, na prevenção e fiscalização das queimadas”, explica o Secretário Ivanilson.

Artigos relacionados

RECENTES