25.8 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

Meio Ambiente forma grupo de trabalho para incentivar preservação

Com o propósito de debater e buscar possíveis soluções a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu reunião no último dia 17 e recebeu no auditório da Universidade Aberta Integrada – UAITEC, representantes da comunidade, sociedade civil organizada e de entidades constituídas em Ituiutaba.

 

O objetivo principal, proposto e aprovado neste encontro, é a formação de um grupo de ação, que estará se reunindo frequentemente, para debater o desenvolvimento e a sustentabilidade do meio ambiente no município, e ainda colocar em pauta, algumas ações e projetos a serem desenvolvidos durante o decorrer do ano.

O Secretário de Meio Ambiente Renato Moura, demonstrou otimismo e entusiasmo com o resultado do encontro, considerando a participação ativa dos representantes e demais pessoas presentes na reunião, grande parte estiveram representando o seguimento educacional, empresarial, discentes de universidades, e servidores de outras secretarias da Prefeitura de Ituiutaba.

 

“A população em geral mostrou estará bem representada na formação deste grupo, que vai estar olhando o interesse em promover voluntariamente a melhoria do meio ambiente em nosso município. Várias ideias foram apresentadas com o objetivo de serem colocadas em práticas. É necessário dar um ‘start’, para que todos possam colaborar de forma efetiva”, afirmou o Secretário Renato Moura, confirmando, que a partir de agora, periodicamente, o grupo reunirá para definir o planejamento de alguns trabalhos a serem executados.

Artigos relacionados

RECENTES