20.7 C
Ituiutaba
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

Meio Ambiente inicia o plantio de mudas de Palmeira Imperial

Ituiutaba – Servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciaram nos últimos dias, o plantio de mudas da espécie Palmeira Imperial. As mudas foram adquiridas pela Prefeitura de Ituiutaba, com o objetivo de ornamentar e deixar a cidade mais verde. Somente na Avenida José Vieira de Mendonça, por onde o trabalho começou, deverão ser plantadas 200 mudas.

“A estação do ano tem clima e momento propício para o plantio de quase todas as espécies de árvores, em virtude de chuvas frequentes. Contudo, a nossa observação é quanto à conservação dessas plantas, que precisa da ajuda da população, evitando principalmente o vandalismo, principal causa do impedimento do crescimento ao longo dos anos”, disse o secretário de Meio Ambiente, Denner Vilarinho.

O planejamento da secretaria de meio ambiente é realizar o plantio dessas mudas em todas as avenidas com duas pistas de Ituiutaba e em outros locais apropriadas. Existe ainda o planejamento para que sejam plantadas outras espécies de árvores pela cidade, contudo, as mudas ainda estão em processo de tratamento e crescimento.

Artigos relacionados

RECENTES