20.5 C
Ituiutaba
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Minas Gerais fecha 5 primeiros meses do ano com queda de 33% nos roubos e 21% nos homicídios

Os registros de roubos em Minas Gerais alcançaram a marca de 32,8% de redução nos cinco primeiros meses de 2018. Para se ter uma ideia do que isso significa em números, vale dizer que as 52.459 ocorrências registradas no mesmo período do ano passado caíram para 35.253.

Ou seja, o trabalho do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Administração Prisional (Seap) evitou que pelo menos 114 roubos fossem cometidos, por dia, nestes primeiros meses do ano. Os números são ainda mais significativos quando se considera que os cinco primeiros meses de 2017 também já haviam sido fechados com redução nessa modalidade de crime, pela primeira vez nos últimos seis anos.

Importante indicador da violência, o número de vítimas de homicídio também está em queda de 21,1% em todo o Estado. Dados do Observatório de Segurança Cidadã da Sesp mostram que, pelo interior, 80,6% dos municípios não tiveram registro deste tipo de crime, mantiveram ou reduziram seus índices.

 

Governador Fernando Pimentel visita diretoria de apoio logistico da PMMG e vistoria primeiras bases comunitárias móveis.
21-06-2017- Gameleira
Foto: manoel Marques/imprensa-MG

Artigos relacionados

RECENTES