22.9 C
Ituiutaba
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Minas Gerais recebe peça infantil gratuita “O Show da Química”

Santa Vitória – Os cientistas malucos estão chegando em Minas Gerais! A peça “O Show da Química”, voltada para o público de 8 a 12 anos, será encenada gratuitamente na cidade de Santa Vitória. O projeto é idealizado e realizado pelo Diverte Teatro Viajante, que leva teatro para crianças e adolescentes de todo o Brasil. As apresentações contam com o apoio do Ministério da Cultura e da Dow, empresa química com foco no desenvolvimento de soluções inovadoras para resolver problemas complexos da sociedade, contribuindo para o progresso humano.

 

Com muitas experiências químicas, a peça é bastante interativa, o que prende a atenção dos pequenos espectadores do começo ao fim. Os cientistas malucos levarão as crianças a descobrirem um mundo mágico de cores, sons e explosões. De maneira leve e divertida, os atores falam sobre os diferentes estados da matéria, polímeros, catalisadores e muito mais. As crianças passam a entender que a química está presente em todos os momentos da nossa vida.

 

O diretor do projeto Diverte Teatro Viajante, Júlio Martinez, conta que a peça vem despertando o interesse pela química em crianças de todo o Brasil. “Criança gosta de sentir, tocar, estar realmente envolvido no assunto. Por isso, optamos por criar uma narrativa que seja muito participativa. Nunca se sabe quantos futuros cientistas podem estar na nossa plateia”, comenta Martinez.

 

A parceria da Dow com o projeto Diverte Teatro Viajante está alinhada aos objetivos da estratégia de cidadania corporativa da empresa, que prevê, entre seus focos de atuação, desenvolver iniciativas que buscam despertar o interesse e melhorar a preparação dos alunos nas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, por meio de parcerias estratégicas.

 

“Ao apoiar ações como essa, a Dow reafirma seu compromisso de contribuir diretamente para a melhoria da educação das ciências – não somente nas comunidades que a empresa atua diretamente, mas em todo o país”, explica Fábio Mendes, Especialista em Cidadania Corporativa da Dow.

 

Serviço:

Peça “O Show da Química”

 

Dia: 29 de outubro

Horários: 10h e 13h30

Local: EM São José

Endereço: R. Juscelino Kubitschek, 496 – Centro, Santa Vitória.

Artigos relacionados

RECENTES