23.2 C
Ituiutaba
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img

Ministrado na Monsanto o curso de trabalhador de agrotóxicos

O Sindicato dos Produtores Rurais e o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural promoveram de 16 a 18 de abril, na unidade de produção de semente genética da Monsanto, em Cachoeira Dourada de Minas, o curso de Trabalhador de Agrotóxicos – equipamento costal manual, com duração de 20 horas, qualificando 11 servidores.

Foi também ministrado de 18 a 20 de abril, na Monsanto, em parceria com a empresa Comfrio o curso de aplicador de agrotóxicos no tratamento de sementes, qualificando 12 servidores.

Segundo a mobilizadora do SENAR, Sandra Donizete, a qualidade dos cursos foi muito boa, tendo em vista tratar-se de servidores da Monsanto e terceirizados, portanto, pessoas com bom conhecimento.

Sandra lembra ainda que dia quatro de junho começa o curso de análise e classificação de cereais, milho e soja, terminando no dia seis, e no dia sete começa uma segunda turma, com término no dia 09 de junho.

O curso de análise e classificação de cereais conta com a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura de Capinópolis.

“São ações do Sindicato e do Senar visando qualificar a mão de obra rural e essas parcerias com empresas da região e o município são muito importantes para a viabilização dos cursos”, destaca o presidente do Sindicato Rural, Wesley Barbosa.

Artigos relacionados

RECENTES